Olá meninas tudo bem com vocês? quanto tempo! Demorei, mais estou de volta!
Hoje vim falar do meu chá de Bebê! Dar dicas de decoração, já que corri atrás de muitas coisas e também fiz algumas!
Primeiro o tema escolhido foi Provençal que você encontra no link: Kit Provençal - Site Fazendo Minha Festa. Neste site, você encontra vários temas, alguns já até personalizado para chá de bebê.
Optei pelas cores: Verde e Rosa - combinando com o estilo Provençal do kit escolhido.
Personalizei de acordo como eu queria, fiz a pesonalização no PowerPoint mesmo, se você tiver outro programa que seja mais fácil de fazer, melhor ainda.
O Convite:
Optei pelo envelope de chá. Dentro coloquei um sachê, personalizei e coloquei uma Tag (de um lado o nome do convidado e do outro a sugestão de presente), colei um lacinho de biscuit.
Decoração:
A mesa estilo Provençal foi alugada da Anna's Festas Provençais. Com Raquel - (Melhor valor que encontrei).
Nas Bandeirinhas personalizadas está escrito: Chá da Isabella e os Pirulitos também personalizei.
Nas mesas utilizei toalhas Brancas com as menores por cima mesclando Verde e Rosa. (Foram alugadas perto da minha casa)
Os arranjos de mesa, que também serviram de lembrancinha foram feitos pela minha sogra, segue o grupo no Facebook: Arranjos de EVA. Lindos por sinal!
Marquei o horário a partir das 17:00hrs e foi servido salgados variados, espetinhos de frango empanado, doces, bolo e bebidas. Fiz um Menu e coloquei nas mesas (modelo do Kit)
Menu da Isabella.
Para compor a mesa principal fiz caixinhas da qual utilizei o rolinho de papel, super fácil de fazer... Você encontra as dicas em vários sites, este tem o passo-a - passo: Arte Blog
Nas minhas caixinhas, eu imprimir a estampa floridinha, coloquei fita e a Tag. Dentro enchi de balas de coco.
Fiz também sacolinhas de papel com a mesma estampa, na frente colei lacinhos e dentro coloquei um saquinho transparente com balas de coração e amarrado com fita. Para fazer esta sacolinha, basta entrar no meu canal no Youtube que tem o video ensinando. Fica uma graça!
Cup Cakes e Docinhos foram da Sweet Candy, com Karol Dias.
Outra lembrancinha que fez muito sucesso foram os Sapatinhos de sabonete com cheirinho de Bebê, feitos pela Di Nardi Exclusividades Artesanais, foram enviados especialmente para este dia! Adorei o carinho da Michele Nardi.
Para enfeitar a mesa utilizei de bonequinhas que comprei na Tok Stok e que já estão enfeitando o quartinho da minha princesa..
No teto coloquei pompons que eu mesma fiz, você também encontra o passo-a-passo no Google é só colocar: Pompom de papel de seda. Super fácil!
O Bolo de Fraldas estava lindo e foi cedido por minha amiga Giselle, em cima um sapatinho para combinar.
No lugar de tubos de ensaio com balas, coloquei cones feitos de papel, amarrados com fitas e dentro ovinhos de chocolate. (Estes foram comprados).
O porta guardanapos foi retirado do Kit e personalizado.
As fotos foram tiradas pelo fotografo Thyago Romão - ficaram lindas! Não postarei todas aqui por serem muitas, mais já deu pra ver o capricho!
Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas! acessem a fan page do blog e a fan page da Isabella, lá tem várias fotos e dicas!
Bom, completei 20 semanas (5 meses) e estou super bem, seguindo a dieta como posso rs (dando umas estrapoladas as vezes) mais prometo me comportar melhor.
Hoje vim falar do que nós gravidinhas NÃO podemos mais comer para que o nosso bebê nasça com saúde e seus motivos ok?
As preocupações e dúvidas das futuras mamães, principalmente as de primeira viagem, sobre o que não devem e não podem comer neste período deve fazer parte da sua nova rotina.
Uma boa alimentação durante a gestação previne a mãe de patologias que podem aparecer e é imprescindível para o desenvolvimento, saúde e ganho de peso adequado do bebê.
Existem alimentos que a grávida deverá evitar durante toda gestação para que eles não prejudiquem o seu bebê.
Cafeína
A cafeína é um estimulante que existe naturalmente em vários alimentos, no café, no chá preto (verde e branco), nas bebidas energéticas, nos refrigerantes a base de cola e no chocolate. Embora as evidências nos estudos sejam conflitantes, acredita-se que altas quantidades de cafeína (superior a 300mg/dia) durante a gravidez, estejam associadas com baixo peso do recém-nascido e, em alguns casos, aborto espontâneo. Além disso, altas doses de cafeína podem causar: insônia, irritabilidade, dores de cabeça, desidratação, etc.
Insônia.
Alimentos que podem conter salmonela (ovos crus ou qualquer comida que contenha ovos crus ou parcialmente cozidos como maionese caseira, mousse, fios de ovos, manjar, pudim, creme bûlée e também carne de ave malpassada, marisco cru e sorvete pastoso de máquina)
Evitar a ingestão de alimentos light sem orientação médica. A gravidez não é momento de pensar em perder peso!
- Peixes com altos níveis de metilmercúrio (cação, peixe-espada e marilim).
Moderar o consumo de açúcar (sorvetes, doces, bolos, pudins e geléias) e alimentos gordurosos (manteiga, molhos prontos para salada ou a base de queijo, queijos amarelos, frios, creme de leite, biscoitos, caldo de carne e caldas). Apesar de fornecerem nutrientes importantes, são excessivamente energéticos e calóricos.
- Alimentos diet sem açúcar e com adoçantes artificiais. Os adoçantes artificiais como o aspartame, encontrado em diversos produtos industrializados podem ultrapassar a barreira placentária e interferir no desenvolvimento neurológico do bebê. Portanto, preste atenção no rótulo e prefira adoçantes à base de frutose, sucralose ou stévia, que não são absorvidos pelo organismo.
- Alimentos que podem conter níveis elevados de listeria (queijo Camembert e Brie, patês frescos, carnes cruas e malpassadas, legumes e verduras mal lavados).
- Alimentos que podem conter o parasita da toxoplasmose (carnes cruas e malpassadas, legumes e verduras mal lavados, carne de porco, leite de cabra não pasteurizado e derivados).
ATENÇÃO: Lave bem e higienize frutas, legumes e verduras antes do preparo e do consumo, evite alimentos crus e com traços de sangue aparente, leite e derivados não.
Alimentos que contêm grande quantidade de vitamina A (fígado e produtos derivados). O excesso dessa vitamina pode trazer danos ao bebê.
- Álcool
A sua liberação e contra-indicação é controversa. Mesmo os órgãos oficiais divergem uns dos outros. Entre beber e não beber, a minha opinião é que a grávida opte por não ingerir bebidas alcoólicas durante toda gestação e lactação. Para a maioria, parar de beber neste período é algo fácil e mais simples do que apenas reduzir o consumo. Apesar de não haver provas de que pequenas quantidades de álcool não causam danos ao feto, o hábito de beber durante muito tempo e em grande quantidade certamente causará.
- Sal em excesso é prejudicial. O ideal é moderar, principalmente se já está com pressão alta, pois isso só irá agravar o quadro. Experimente temperar e preparar os alimentos com uma parte de sal para três de ervas naturais ou secas (manjericão, orégano, tomilho, alecrim e coentro) e evite alimentos enlatados, embutidos e defumados que são riquíssimos em sódio!
- Amendoim para que os bebês e crianças não desenvolvam asma, eczema ou rinite. Verifique na lista de ingredientes dos cereais matinais, biscoitos, bolos e sobremesas industrializadas se contém amendoim!
Bom meninas, estamos bem regradas na alimentação não é mesmo? mais podemos comer bem sem nem lembrar dessas restrições ai de cima.
Muita salada (sem sal) arroz, feijão, uma carne (bem passada), verduras...
No meu vídeo abaixo, dou dicas de nutrição para gestantes.. Não deixem de assistir é muito importante.
No vídeo abaixo, estou ensinando a fazer uma bolsinha de papel super fácil e barata para lembrancinha, tanto pra chá de bebê como para aniversário de menina.
Você escolhe a estampa que combina com a festa, imprime frente e verso de um papel A4. Depois de pronta é só enfeitar da maneira que achar melhor. Dentro vocês podem estar colocando balas, jujubas etc.. Use a imaginação!
Neste domingo chego na 18º semana de gestação, estou ótima e sentindo bastante sono rs.
Alimentação continua sendo acompanhada pela nutricionista e pela minha médica. Engordei mais 1 kilo e 200 gramas.
Abaixo vamos ver como é entrar nesta semana....
Parabéns! Você está chegando no segundo trimestre da sua gestação, e desde então as coisas tem melhorado bastante em relação as incomodações que toda gestante tem durante as primeiras semanas da gestação, tais como tonteiras, enjôos e náuseas.
Junto com as incomodações das primeiras semanas da sua gestação vieram muitas preocupações, e que sem dúvida devem ter impedido você de curtir com o seu parceiro ou se divertir com os seus amigos e amigas. No entanto, essas incomodações não serão mais motivos para você deixar de aproveitar a sua gravidez fazendo as coisas que você gosta de fazer. Planeje uma caminhada, faça jantares românticos com o seu parceiro e divirta-se muito!
Nesta semana da sua gestação o seu bebê está se desenvolvendo ainda mais e pode ocorrer algumas mudanças no seu corpo. Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê
O seu bebê está incrivelmente crescendo mais rápido do que nas semanas anteriores, e nesta semana ele já está medindo entre 12 e 14 cm de comprimento e pesando algo em torno de 150 gramas.
A maior parte dos ossos do seu bebê estarão em processo de ossificação, ou seja, os ossinhos do seu bebê estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.
Neste momento o seu bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o seu bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto.
No vídeo abaixo você poderá ver outras novidades com muito mais detalhes e que sem dúvida farão você ficar ainda mais ansiosa e curiosa para saber mais novidades sobre o seu bebê.
Alterações no seu corpo
A partir desta semana você já poderá sentir um certo desconforto ao dormir devido ao aumento do tamanho da sua barriga, o que é absolutamente normal. Nesses casos, o melhor a se fazer é acostumar-se desde já a dormir de lado, mais precisamente do lado esquerdo do corpo, pois além de ser a posição mais confortável ela também é a mais indicada pelos especialistas.
Neste momento você já deve saber o sexo do seu lindo bebê, e provavelmente, você está super animada para comprar o enxoval e personalizar um lindo quarto para as boas vindas do seu bebê, não é mesmo? Pois então aproveite para ir às compras, pois, já que este trimestre você está mais calma e não há tantas incomodações, não haverá motivos de preocupação, além disso, não há nada mais prazeroso que comprar o enxoval do bebê.
Você já deve ter reparado que o seu apetite aumentou bastante desde as últimas semanas, e sem dúvida deve estar atacando tudo o que vê pela frente não é mesmo? OK, não é bem assim, mas sem dúvida você deve estar comendo mais do que comia quando não estava grávida. É importante que você saiba que durante a gravidez você não deve comer por duas, mas sim ter uma alimentação saudável e que supra as quantidades necessárias de vitaminas que o seu bebê precisa. Por isso é muito importante que você converse com o seu médico sobre a sua alimentação.
Oiiii genteee!
Que saudade! Desculpe a minha falta nas atualizações do blog, mais a vida no trabalho está bem corrida!
Enfim, gravei mais um vídeo para o canal Ser mamãe no You tube! Desta vez, falando sobre as minhas últimas semanas e sobre as dicas de nutrição da Médica e Nutricionista!
Aproveitem e assistam o vídeo para seguir as dicas!
Não esqueçam de seguir o blog e se escrever no canal!
Oláaaaa pessoas! (descobri que não é só mulheres que entram no blog rs) tudo bem com vocês?
Hoje vim publicar um texto que minha amiga Thâmara me "marcou" no facebook na página Quem ama educa, achei lindo e super interessante! Vão se preparando junto comigo heim? srrsrrs
10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho"
1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.
2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista. ... 3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.
4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.
5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.
6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.
7) As Vezes não há tempo e temos que recorrer mesmo sabendo que é errado aos fast foods...
8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.
9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.
10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.
É isso ai, aguardando ansiosa por todas essas fases rs!
Fiz um canal no Youtube e gravei meu primeiro vídeo, por ser o primeiro, eu ainda estou meio tímida e sem saber mexer no editor de vídeo rsrsrs - Mais prometo aprender logo, logo e fazer vídeos melhores pra vocês.
Assim, fica mais fácil explicar cada fase desta linda gestação!
Espero que gostem!
Não esqueçam de se escreverem no canal e da um "joinha", assim, você receberá uma notificação quando tiver vídeo novo e ajuda a divulgar tá?
Bom.. Muitas gravidinhas assim como eu, têm muitas dúvidas quanto a poder ou não comer comida
japonesa, principalmente os alimentos crus como o sushi e o sashimi.
Atualmente
as pessoas aderiram muito à comida japonesa aqui no Brasil, isso virou quase uma
febre, Eu, principalmente, ia sempre no minimo uma vez por semana .
E agora que engravidei?? Tenho que parar com esse tipo
de alimentação que tanto gosto??
É uma dúvida que gera muitas contovérsias
ainda.
Saudades! rs...
As opiniões entre os obstetras ainda são bem divididas. Alguns liberam, outros
liberam com moderação e outros proíbem.. O que fazer então??
A primeira coisa que pergunto é a seguinte como as japonesas fazem quando estão
grávidas???
Já que os peixes crus são parte primordial de sua alimentação...
Se engana quem
pensa que a toxoplasmose é o grande vilão, apesar de o Toxoplasma
gondii ser transmitido através de carne crua, alimentos mal lavados e
contato com fezes de gatos (principalmente de rua, que se alimentam de carnes
cruas), não se tem relatos de toxoplasmose em carne de peixe.
Pelas minhas pesquisas pude ver que a grande
questão da comida japonesa é a manipulação dos alimentos, que por serem crus,
necessitam de uma boa higienização das mãos de quem estiver manipulando e é aí
que mora o perigo.
O risco de você pegar uma intoxicação alimentar ou algo deste
tipo é o maior vilão e aí o problema não é só a comida japonesa então...
Qualquer maionese, salada, embutidos são manipulados sem depois passarem por
aquecimento (que acaba matando os microorganismos). Então fiquem atentas a
isso..
Alguns falam sobre a alta concentração de
Metilmercúrio que alguns peixes possuem, altos níveis desse Metilmercúrio podem
trazer danos neurológicos e problemas no desenvolvimento do bebê. Porém, alguns
peixes que são ricos dessa substância não são tão utilizados na culinária
japonesa como por exemplo: garoupa, tubarão, peixe-espada, cação, marlin.
Outra curiosidade é que geralmente
(principalmente em cidades não litorâneas) os peixes dos quais são feitos os
sushis e sashimis vêm congelados (o que acaba matando alguns microorganismos).
HOT.
O mais certo, para quem tem dúvidas ainda, é confiar no que diz o seu obstetra
(afinal de contas foi você que o escolheu para te acompanhar, não é?) e se você
tem medo mas está morrendo de desejo por um sushi, peça os HOT, não é o mesmo
paladar mas mata um pouquinho da vontade.. hehehe.
Ou vá num restaurante da sua
confiança que você tem a certeza de que fazem uma boa assepsia do local.
Esses 9 meses (completos) passam voando e se você está proibida de comer sushi e
sashimi o jeito é esperar nascer!
Na próxima consulta, vou perguntar se posso, caso contrário, quando o nenén nascer, me levem uma bandeijinha de sushi como presente na visita tá? rsrsrsrssr!