quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mamães e Amigas: Bermuda social no trabalho, pode?


Oieee! tudo bem com vocês? 
Estou aqui para desabafar rs... Imagina que, ontem, 05/08/2015 - Quarta feira, me vi diante de uma dúvida, encontrei uma bermudinha social do qual eu usei a muito tempo atrás, perdida entre as minhas roupas. E falei: Vou usar!
Como estava doida pra usar minha nova camisa de gravatinha, super tendência! Falando da camisa....


Dicas para usar Gravatas Femininas

Como a variedade de modelos de gravatas femininas é grande, pode parecer ser mais fácil montar um look, mas na realidade, ter muitas opções pode acabar gerando dúvidas. Para começar, se você faz a linha básica e discreta, mas quer aderir a este acessório com pegada masculina, opte pelos modelos mais delicados e prefira usar uma gravata da mesma cor da camisa ou da blusa.
A Gravata feminina, pode vir em várias versões, cores e estampas, mas sem deixar de ser ultrafeminina, mesmo sendo uma peça típica e original do guarda-roupa masculino.

Olha a minha aqui! 

Então, voltando ao assunto do post.... 
Ao compor o look, me peguei perguntando: Usar bermuda para trabalhar pode? Confesso que por um momento me senti estranha, mais ao mesmo tempo, com estilo. Não sou uma pessoa que curte tudo que estar na moda, gosto do diferente. 
Resolvi arriscar e assim, fui trabalhar... Ouvi de uma colega de trabalho: Eu NÃO gosto em mim, mais nos outros acho bonito! (cada um com a sua opinião, até porque o estilo dela também não faz o meu gosto). 
Logo, resolvi pesquisar e eis que: No site: Mundo das tribos... (sic) "Porém, quem gosta de roupas mais confortáveis, com mais estilo e discrição, pode apostar nas bermudas. Elas são perfeitas, tanto para mulheres, quanto para homens e oferecem inúmeras possibilidades de produção"

"As mulheres têm mais opções de uso, com esta peça. A bermuda social feminina quase não necessita de muitas regras para ser usada. Pode-se combiná-las com blusinhas inúmeras, cintos, blazer, cardigãs, camisas e outras peças. Nos pés, vale a pena investir em quase todos os calçados, exceto aqueles de aspecto muito pesado, que devem ser escolhidos com cuidado. Caso o tecido da bermuda seja muito sofisticado, prefira sapatos mais delicados, como scarpins ou peep toes, que sempre caem bem. Evite, por outro lado, os tênis. Eles não são boas opções para peças sociais, no caso feminino. Se estiver um clima ameno, combine-a com blusas de mangas curtas ou meia estação. Já para o frio, a dica é combiná-la com blusas mais quentes e, é claro, meia calça."
Os modelos clássicos de alfaiataria não foram esquecidos pelos estilistas. Eles dão mais seriedade ao visual, de uma maneira arrojada e elegante. A combinação pode seguir a linha mais recatada: um blazer, uma blusa de seda ou uma camisa branca.
Fonte: Bottero.net


Pensei que, poderia ter errado na produção, mais acho que posso desencanar.
E vocês? O que acham?

Look de ontem. 


Beijos, até mais!










3 comentários:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que show! Amei as dicas, vou adotar haha
    Gostei muito do seu blog, parabéns pela gravidez, Jesus abençoe.
    Beijos, seguindo para acompanhar.
    Filha do Rei
    Seu blog de cara nova por um ótimo preço: Larisse Design

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar!
Se puder seguir ficarei muito grata! É só clicar em Participar deste site! Obrigada e Volte sempre!