terça-feira, 5 de março de 2013

Estou Grávida!! E agora?

 
Olá meninas, tudo bem com vocês? Bom como vocês já sabem, eu descobri ontem que estou GRÀVIDA (aaaaaaaah!!!), meu primeiro filho (a), então a felicidade é muito grande!
Familia, amigos todo mundo está radiante com essa noticia, afinal são 08 anos de casada, já estava mais que na hora não é?
 
Bom, conforme o exame de Ultrasom, estou com 5 semanas e 6 dias... a imagem está assim:
 
                                  
 
O que nas minhas pesquisas, equivalem a 4 semanas... Bom, então vou colocar aqui, como está sendo o processo de crescimento desse bebê tão esperado por mim e meu esposo (Fonte: Semanaasemana.com.br).
 
Adentrando pela quarta última semana do primeiro mês de gravidez de gravidez ; já passa a ficar perceptível a sensação dos principais sintomas que o início da gestação acarreta. Cansaço, mudanças repentinas de humor, Micçãofrequente e seios doloridos são alguns dos mais frequentes a serem notados.
 
É por esta forma que é preciso realizar uma consulta tão imediata seja a descoberta da gravidez ou da suspeita dela,para que os pais se certifiquem que está tudo certo e tranquilo no início da gestação durante este primeiro período; que é o mais crítico de toda a gestação por se tratar do estágio em que está ocorrendo a formação do bebê.
 

Alterações no seu corpo

                                                            Gravidez 4° Semana de Evolução
 
Para a mulher também começa a ser evidente as transformações que estão ocorrendo sem seu próprio corpo. Já é possível perceber-se mais pesada, os seios começar a tomar uma forma mais arredondada e eles também começam a preparar-se para a amamentação; ou seja o próprio organismo começa a dar sinais evidentes de que está em acentuada mudança; preparando-se e modificando-se para coneguir dar vazão e suprir as necessidades de um corpo estranho e novo que se aloja em seu interior. É a mágica da vida. É a parte mais bela da gravidez, certamente, este momento em que a percepção da mulher se modifica de tal forma que ela acompanha a transformação a olhos vistos do que se passa dentro de si.
 
Comece a desde já a não forçar o uso de jeans ou roupas apertadas, forçando assim o desenvolvimento do corpo.

Descoberta comprovada da Gravidez

E é nesse momento que a maioria das mulheres passam a ter uma comprovação efetiva de sua gestação. O que até então era apenas uma dúvida ou uma suspeita passa a ser a descoberta de uma vida que cresce a olhos vistos dentro de seu corpo. O teste da gravidez realizado nesse momento, provavelmente já terá como resultado; o positivo.
 
Então meninas, espero que tenham gostado do post, antes não poderia deixar de agradecer o apoio que venho recebendo dos familiares e amigos e principalmente o grande carinho que meu esposo vem me dando! ele está um babão! rsrsrs.
 

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo bebê, uma criança é sempre uma grande Benção de Deus.
    Que você tenha uma gravidez bem tranquila e cheia de surpresas boas. :)

    ResponderExcluir
  2. Noss que legal, a sensação de ser mãe deve ser maravilhosa né!!
    Se puder visitar meu blog http://blogdaargay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar!
Se puder seguir ficarei muito grata! É só clicar em Participar deste site! Obrigada e Volte sempre!