terça-feira, 19 de março de 2013

Primeira Grávidez - 8 semanas - Consulta, Coraçãozinho e Presentes

8 Semana de Gravidez!
Foto ilustrativa.
 
 
Olá meninas, tudo bem?
Ontem, estive em uma consulta de emergência, não foi nada grave, apenas um susto, fui e como o médico disse: "Melhor pecar pelo excesso do que pela falta".
De qualquer forma, foi otimo porque tive que fazer uma ecografia e acabamos ouvindo o CORAÇÃOZINHO do bebê!!!
Maridão, claro, ficou todo bobo! ouvimos alto, em ritmo de bateria de escola de samba rsrsrsrs!
Lindo demais, indescritivel a sensação!



 
      No mais, o bebê está crescendo lindo, está tudo bem com a mamãe dele também, fiquei feliz, apesar de ter ficado mais de 6 horas no hospital. Mais nada se compara a ouvir esse anjinho!
 

Falando sobre as semanas de gestação...

 
A partir da oitava semana da sua gravidez você vai começar a perceber o quão rápido as coisas estão indo, e por um instante poderá ficar até assustada, o que é absolutamente normal, afinal qual mulher não se assustaria ao ver que suas roupas favoritas estão começando a ficar apertada? Pois é, mas logo logo você vai se acostumando.
 
Minhas calças jeans por exemplo? já eram!
 

Desenvolvimento do bebê

Durante a oitava semana da gravidez o feto já tem cerca de 20 milímetro de cumprimento, ou seja, ele está medindo aproximadamente o tamanho de um feijão grande, e cada vez mais ele se parece com um lindo bebê! Além disso, o bebê está se desenvolvendo cada mais, suas pálpebras, orelhas, lábio superior e o seu nariz estão se formando e dando cada vez mais características de um lindo bebê.
Quando o corpo do bebê está alongado, os braços e pernas já podem ser reconhecidos, e você poderá ver os ossinhos através de sua pele, pois a pele dele ainda é muito fininha.
Além dessas maravilhas, muitas outras acontecem, e que só podem ser vistas através de uma ultra-sonografia.

Alterações no seu corpo

Gravidez 8° Semana de Evolução
Durante esta fase da sua gestação você poderá sentir um pouco de desconforto no útero, pois com o desenvolvimento da sua gravidez, o útero vai crescendo, e isso causa um certo incômodo.
Seus seios também estão crescendo, e você poderá senti-los mais pesados, o que causa um certo incômodo para a maioria das mulheres que estão grávidas.

O que você deve ou não comer:

Procure evitar ao máximo alimentos gordurosos como frutos do mar, bebidas industrializadas e carnes muito gordurosas. Elas podem afetar a sua saúde e a do seu bebê, por isso evite-as.
Uma boa alimentação na gravidez consiste basicamente em alimentos naturais. Portanto, procure comer muitas frutas, verduras, legumes, queijo branco, pão integral e se puder, tome bastante água de côco.
 
 
Bom, meninas agora que vocês já sabem o que acontece em 2 meses de gestação, vou mostrar pra vocês as tres últimas lembrancinhas que ganhei dos meus amigos:
 

Primeiro estas meinhas que meu esposo ganhou de uma colega de trabalho, achei lindo a criatividade, elas vieram embaladas como se fosse brigadeiros, muito fofas!


 

Olha que delicia de macacãozinho, ganhei dos amigos Everton e Luana Sachi, como não sabemos se é menino ou menina, eles optaram pelo branco - Lindo né?



 Sou um anjo de Deus e uma benção na vida de meus pais!
 
 

Pra completar, ganhei esse Manual da Mamãe - Brasília dos amigos Raydson e Claúdia, super prático, nele encontramos várias dicas de locais, médicos, produstos e serviços... Estou adorando!


 
Por hoje é só meninas! tenham uma otima semana, não esqueçam de seguir o blog ali do lado direito, clicando em "participar deste site" e comentar aqui em baixo sobre a publicação!
 
Beijos e até a próxima!
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 


13 comentários:

  1. Ownnn amiga q lindo! Q sua gravidez seja tranquila, e que te de muito prazer em contar cada consulta aqui pra gente! Afinal um dia seremos tbm mamães.
    bjooo especial
    Fabyola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, por dar uma passadinha por aqui e comentar, fico muito feliz pelo apoio!
      Beijos te adoro!

      Excluir
  2. Ownnn amiga q lindo..Sucesso e muita saúde na sua gravidez. Q Papai do céu te proporcione muitas coisas boas nessa gestação.
    Parabéns.
    bjo Fabyola

    ResponderExcluir
  3. Q lindo Vivi!!
    Parabéns...Curta muito essa fase pq passa muito rápido. bjOOO

    ResponderExcluir
  4. Melhor pecar pelo excesso Flor! Parabénas

    ResponderExcluir
  5. Até eu fique emocionada com você dizer que ouviu o coraçãozinho, fico imaginando a sua felicidade. Fico muito feliz por vocês! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada em você dizer que ouviu o coraçãozinho, fico imaginando a felicidade de vocês. Fico super feliz por vocês! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Cleidiane, muito obrigada pelo carinho, volte sempre :)

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,
    Nossa estou amando tudo e adorando as dicas, pois serão muito úteis no dia em que resolver ser mamãe.
    No mais, estamos mega felizes por vcs. Que esta gravidez seja saudável, tranquila e muito curtida por vcs.
    Bjo grande.
    Andressa e Andegleison

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga,
    Nossa estou amando tudo e adorando as dicas, pois serão muito úteis no dia em que resolver ser mamãe.
    No mais, estamos mega felizes por vcs. Que esta gravidez seja saudável, tranquila e muito curtida por vcs.
    Bjo grande.
    Andressa e Andegleison

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar!
Se puder seguir ficarei muito grata! É só clicar em Participar deste site! Obrigada e Volte sempre!